2 de agosto de 2015

Militar prata no Pan usa ritmo musical da bateria para ajudar no treino de tiro

(Foto: Tenente Coronel Duarte em 2012  - site da EspCEx - edição: montedo.com)
Atleta de Campinas é do Exército e conta receita sobre desempenho.
Tenente-coronel Duarte também foi campeão em outras competições.

Do G1 Campinas e Região
Tenente Coronel de Campinas é medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Reprodução/ EPTV)
Militar de Campinas usa técnicas das aulas de
bateria na prática de tiro (Foto: Reprodução/ EPTV)
O tenente-coronel Emerson Duarte foi medalha de prata na prática esportiva de tiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O militar de Campinas (SP), que já foi campeão mundial por equipes (Alemanha), pelo Exército (Suíça), e no Sulamericano de 2014 (Chile), explica que o desempenho no esporte se deve a uma paixão por música, em particular a bateria.
O atleta afirmou que a determinação e o ritmo ajudam na prática do tiro. "Eu comecei a atirar na escola militar, na Escola de Cadetes, e a bateria sempre foi um sonho, eu aprender a tocar. Eu gosto bastante e sempre gostei de praticar. E para mim tem muita relação com o tiro esportivo", conta Duarte.
O professor de bateria de Duarte, "Mestre Brasa", confirma o empenho do atleta. "Ele estuda diretinho. Tudo o que eu passo, ele pega com a maior facilidade", afirma o professor.
"Eu tento focar em tudo o que eu vou fazer, é só eu me dedicar e prestar atenção", afirma Duarte. A concentração no ritmo musical é a mesmo levada pelo atleta na prática de tiro esportivo. Veja como é o treino dele no vídeo acima.
Tenente Coronel de Campinas é medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Reprodução/ EPTV)
O atleta utiliza o aparelho metrônomo, que marca o compasso e o tempo certo, nas aulas de bateria. Quando vai à Associação Campineira de Tiro Esportivo para treinar, leva o contador. Dessa forma, ele mantém o ritmo e faz com que o intervalo entre os disparos e as batidas no instrumento sejam os mesmos.
Leia também
Santa pontaria, Batman!
A técnica usada por Duarte é a perfeição ritmada de cada disparo. "As aulas de bateria tem me ajudado nessa ritmização mental e na preparação para a prova de tiro", afirma o atleta.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics