15 de janeiro de 2015

Usando farda do Exército, ex-soldado é flagrado com droga em MT

Rapaz tinha atuado no Exército e havia sido dispensado no início de 2013.
Após comprovar que ele usava a farda indevidamente, PRF revistou veículo.
(Imagem ilustrativa - joaodefreitaspereira.net.br)
Pollyana Araújo
Do G1 MT
Um ex-soldado do Exército Brasileiro, que tinha atuado em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (14) após ser flagrado com quatro tabletes de droga, na BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O rapaz de 26 anos estava em um veículo com placas do Maranhão e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 733, para revista.
Aos policiais rodoviários, ele se apresentou como soldado do 2º Batalhão do Exército na Fronteira de Cáceres, mas durante a conversa se contradisse por várias vezes, de acordo com a PRF. Diante da suspeita de irregularidades, a PRF entrou em contato com o responsável pelo Batalhão ao qual ele dizia fazer parte e foi informada que o suspeito tinha sido dispensado do serviço em fevereiro do ano passado.
Por ele usar as roupas exclusivas do Exército, ele cometeu o crime de usurpação da função pública. Depois disso, o carro em que ele estava também foi revistado e os policiais encontraram no porta-malas quatro tabletes de pasta base de cocaína. O rapaz disse ter pago R$ 25 mil pela droga. A compra teria sido feita em Cáceres.
Ele contou que pretendia levar o entorpecente até Itaúba, a 599 km de Cuiabá, para entregar em um posto de combustíveis. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics