9 de janeiro de 2015

Quadrilha: soldados do Exército são presos por suspeita de roubo no Pará.

Militares do 8º BEC são presos suspeitos de roubos em Santarém
Prisão ocorreu nesta quinta-feira no quartel do 8º BEC.
Delegado disse que por serem militares serão entregues ao Batalhão.
Militar acompanha suspeitos na Delegacia de Polícia Civil (Foto: Sâmela Bonfim/TV Tapajós)
Militar acompanha suspeitos na Delegacia de Polícia Civil (Foto: Samela Bonfim/TV Tapajós)
Do G1 Santarém
Quatro soldados do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) foram presos no início da tarde desta quinta-feira (8), suspeitos de cometer dois roubos em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, as duas vítimas reconheceram os jovens.
Segundo o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Alexandre Napoleão, eles foram capturados no quartel do BEC após terem a placa da moto identificada.
Por serem militares, Napoleão explicou que eles não podem ficar presos na delegacia nem no presídio, por isso serão entregues ao Batalhão. O delegado autuou o grupo em flagrante por roubo.
Por telefone, o Comando do 8º BEC confirmou que os soldados ficarão presos no Batalhão e devem responder ao Processo Dicisplinar Interno previsto no regulamento do exército.
A partir desta sexta-feira (9), os suspeitos passarão a ser cidadãos civis, uma vez que encerrará o recrutamento deles no BEC. Diante disso, e após a conclusão do procedimento, eles poderão ser encaminhados à Penitenciária de Cucurunã.

Roubos
Uma das vítimas contou que foi abordada na terça-feira (6), na Avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho. Segundo ela, dois homens em uma motocicleta a pararam, ameaçaram ela com uma faca e roubaram o celular. O segundo roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira na Praça São Sebastião. A vítima também teve o aparelho celular levado e foi ferida em um dos dedos.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics