12 de dezembro de 2014

'Nem os militares querem intervenção militar', diz Temer.

Segundo vice-presidente, as próprias Forças Armadas são contrárias e "ficam até irritadas" com a defesa feita nos últimos meses por alguns manifestantes em protestos contra a presidente
Michel Temer
"Essa coisa de pedir intervenção militar é uma insanidade, porque não se sabe o que pode acontecer. E nem os militares querem isso", afirmou Michel Temer
FOLHAPRESS
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) classificou nesta quarta-feira (10) como uma "insanidade" o pedido de uma intervenção militar no país.
Segundo ele, as próprias Forças Armadas são contrárias e "ficam até irritadas" com a defesa feita nos últimos meses por alguns manifestantes em protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT). "Essa coisa de pedir intervenção militar é uma insanidade, porque não se sabe o que pode acontecer. E nem os militares querem isso", afirmou.
Em almoço-debate promovido na capital paulista pelo Grupo de Líderes Empresariais, o Lide, o peemedebista avaliou que uma intervenção militar não faria bem nem ao país nem aos próprios militares.
"Eu tenho contato com as Forças Armadas. Sou coordenador da operação nas fronteiras, do Ministério da Justiça, e ninguém quer. Eles ficam até irritados [com pedido de intervenção militar]", disse.
O último protesto contra a presidente realizado na capital paulista, no sábado passado, chegou a reunir cerca de 5.000 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O grupo que defendia uma intervenção militar era formado por cerca de 400 pessoas e chegou a ser separado da manifestação principal por um cordão policial.
Eles caminharam rumo ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque do Ibirapuera, depois que a passeata principal saiu. Ao final do percurso, os manifestantes eram menos de cem.
O Tempo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics