4 de novembro de 2014

Exército realiza operação no sul do Amazonas.

Brigada Príncipe da Beira realiza Operação IPIXUNA em HUMAITÁ-AM
Integrando esta operação, a Brigada também realiza um Exercício de Mobilização
Humaitá (AM) - A 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza desde o dia 28 de outubro a Operação IPIXUNA: atividade de adestramento da tropa que será realizada em área urbana. O 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Rio Branco-AC), o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Guajará-Mirim-RO), o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (Cruzeiro do Sul-AC), unidades militares subordinadas à Brigada, deslocaram grandes efetivos para a cidade de Humaitá-AM, onde acontecerá a parte urbana desta missão. Na verdade, o próprio deslocamento, que está sendo realizado por via rodoviária e fluvial, já faz parte do treinamento.
Integrando esta operação, a Brigada também realiza um Exercício de Mobilização, isto é, cidadãos que já serviram ao Exército foram convocados e passam por uma reciclagem de conhecimentos, que é uma forma de manter uma Reserva Mobilizável com um padrão básico de adestramento.
Outro fator de destaque nesta Operação é a presença de 15 acadêmicos de Jornalismo da Faculdade UNIRON de Rondônia, que participam de um Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares. Foi criada uma central de jornalismo que será composta pelos alunos da UNIRON, os quais realizarão os trabalhos de uma redação de jornal fazendo a cobertura das ações militares desta operação.
Nesta Operação, serão cerca de 900 militares do Exército Brasileiro em treinamento para atuar de forma cada vez mais eficiente, sempre, pelo Brasil.
RONDONIADINAMICA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics