4 de novembro de 2014

Academia Militar das Agulhas Negras promove Manobra Escolar 2014.

Edição anterior da Manobra Escolar da Academia Militar das Agulhas Negras (Foto: Divulgação/Assessoria Aman)Atividade consiste em exercício final do ano letivo, diz assessoria.
Ela é realizada a partir desta segunda-feira (3), no sul do Rio de Janeiro.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
A Manobra Escolar 2014 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) — instalada em Resende, no sul do Rio de Janeiro — começa nesta segunda-feira (3). Segundo nota da assessoria da academia, a atividade consiste no exercício final do ano letivo, que engloba todas as instruções ensinadas durante o curso da instituição.
"É a oportunidade que os cadetes do 4º ano têm para aplicar os conhecimentos adquiridos durante a sua formação, os quais estarão sendo empregados no ano vindouro nas diversas Organizações Militares do Exército Brasileiro. Também representa a integração das atividades de campo entre os Estabelecimentos de Ensino do Exército", explica o comunicado.
De acordo com ele, a Manobra Escolar é realizada durante dez dias em Resende, Quatis e Porto Real. Ela conta com aproximadamente e 200 viaturas e 3.500 militares:
"Cadetes dos 2º, 3º e 4º anos da AMAN. Além dos integrantes da AMAN, participam militares da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), do Hospital de Campanha (H Camp), do Centro de Estudos de Pessoal (CEP) e de diversas organizações militares oriundas de quatro comandos militares de área distintos", diz a nota da assessoria.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics