10 de julho de 2014

General candidato a vice governador do RJ responde as críticas recebidas no blog

General Abreu



Recebi do General Abreu, na área de comentários da postagem:

Marcelo Crivella terá general como candidato a vice em sua campanha para governador do RJ


Gen Div R1 JOSÉ ALBERTO DA COSTA ABREU disse...
Caro Montedo
Sou leitor assíduo de seu blog,pois me preocupo com a opinião de nosso público interno, apesar de que não tive publicadas duas mensagens minhas explicando a necessidade de ser feita a severa modificação no Clube dos ST e Sgt da Vila Militar, eivado de irregularidades, para transformá-lo na melhor Área de Lazer de ST e Sgt do Brasil, limpa, bonita, saneada e legítimo ponto de encontro de nossos praças na cidade do Rio de Janeiro. Vc precisa conhecer e, quem sabe, fazer uma reportagem sobre a mesma, em seu blog que tem grande aceitação do público interno.
Eu tenho a certeza de que o militar honesto, sério, responsável e comprometido com a Instituição aprova o meu comando na Vila Militar, pois tive como único interesse melhorar as condições de vida de nosso pessoal, agindo sobre a manutenção dos quartéis, PNR e arruamentos, criando vários residenciais fechados e com segurança, para oficiais e praças (veja como ficou o Residencial Sgt Max Wolff, na Rua São Pedro de Alcântara), a transformação do antigo Colégio Duplar em Colégio de Aplicação São José, sob administração do Grupo dono do Colégio Realengo, modelo de escola privada, mas a um valor de mensalidade bastante acessível. Cito ainda a preocupação com o meio ambiente, com o plantio de mais de 50.000 mudas de árvores da mata atlântica, em toda a Vila Militar.
Enfim, tive orgulho de comandar a 1 Divisão de Exército e poder fazer a diferença em benefício de nossos militares e seus familiares, sem contar o êxito alcançado na coordenação de defesa dos grandes eventos no Rio de Janeiro (Rio mais 20, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude).
Eu não me omito e tenho coragem para mudar o que penso estar errado.
Sei que não é possível agradar a todos e, quando se mexe em interesses individuais, corrigindo-se as coisas erradas, a reação dos atingidos, dos aproveitadores e dos maus militares (que sabemos existir) é incessante, insidiosa e, quase sempre, anônima e injusta.
Sou filho de um então cabo do Regimento Sampaio e herói de Monte Castelo, que chegou a major, após a guerra, por seu esforço próprio. Fiz o serviço militar inicial no NPOR do extinto 3 BI, em São Gonçalo, onde nasci, indo depois para a AMAN. Minha vida profissional sempre foi ligada à tropa e ao ensino militar (fui instrutor da AMAN, ECEME e CIPQDT e comandei a EsAO) e cheguei ao posto de general-de-divisão com a ajuda de Deus e por esforço próprio. Nunca compactuei com ilícitos, com a corrupção, com a desonra e sempre procurei melhorar o ambiente físico por onde passei. Isso inclui a limpeza e a manutenção das instalações, ou como queiram, a faxina, que eu também já fiz, nos meus tempos de aluno do NPOR, cadete e jovem oficial, graças a Deus, e que não vejo qualquer demérito nisso.
Quero levar essa faxina à política de meu estado, melhorar as condições de vida de nossos militares e suas famílias, como fiz na Vila Militar, a custa de muito aborrecimento e de trabalho. Conto com vocês, militares que querem mudar o nosso país.
Não pedi para entrar na política, mas como militar corajoso, não fujo aos desafios e acredito na vitória.
Montedo, peço-lhe que publique este comentário e procure conhecer o trabalho e a atenção que sempre tive com a nossa Vila Militar e com a família militar. Obrigado.
Brasil, acima de tudo! Vamos em frente.
Gen Div R1 José Alberto da Costa Abreu-candidato a vice-governador com o Senador Crivella

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics