31 de julho de 2014

Adiada conclusão de inquérito do Exército sobre morte de militar em RR

Felipe Lima morreu após ser atingido por tiro durante ação da Polícia Militar.
Polícia Civil também investiga o caso; Exército aguarda laudo pericial.

Valéria Oliveira
Do G1 RR
Felipe Lima era militar do exército e pertencia ao 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Lima era militar do exército e
pertencia ao 10º Grupo de Artilharia
de Campanha de Selva de Boa Vista
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Exército Brasileiro em Boa Vista prorrogou por mais 20 dias a conclusão do inquérito instaurado para apurar a morte do soldado Felipe Lima, de 18 anos, durante uma ação da Polícia Militar no dia 6 de junho. A investigação, que deveria ter se encerrado no útlimo dia 29, foi prorrogada devido a falta do laudo pericial que ainda não foi expedido pelo Instituto de Criminalística.
Conforme a assessoria de comunicação do Exército, o documento deverá apontar de que arma saiu o tiro que atingiu o militar, o calibre da arma que realizou o disparo e outros quesitos técnicos. Até esta quinta-feira (31), sete pessoas tinham sido ouvidas, entre elas, militares do exército e policiais militares.
Ainda de acordo com a assessoria, o laudo cadavérico, que indica a causa da morte, já está com o responsável pelo inquérito instaurado no 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva. Após encerradas as investigações, o processo será remetido à Justiça Militar em Manaus.
Além disso, a Delegacia Geral de Homicídios também apura o caso. Policiais Militares envolvidos na ação são investigados pela Corregedoria da corporação, que investiga o procedimento utilizado na noite da morte de Felipe.

Laudo pericial
Por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que entrou em contato com o delegado Geral de Homicídio e foi informado que, até o momento, nenhum documento foi solicitado por parte do Exército Brasileiro ao cartório da delegacia.
Além disso, a assessoria ressaltou que a solicitação do laudo deve ser feita por meio da Delegacia Geral de Homicídio, tendo em vista que o Instituto de Criminalística não fornece laudos para outros órgãos que não seja a Polícia Civil, salvo em casos de solicitação oficial da Justiça.
Leia também:
Roraima: soldado do Exército morre após levar tiro em ação da PMInquérito do Exército sobre morte de militar em RR deve sair em 14 dias
Lembre o caso
Felipe Lima morreu após ser atingido por um tiro durante um acompanhamento tático da Polícia Militar, na madrugada do dia 6 de junho. Segundo informações do major Arcanjo, coordenador de operações da PM, o caso ocorreu na Rua Cerejo Cruz, no Centro de Boa Vista. O pai do jovem relatou que a causa da morte foi um tiro na altura do pescoço, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML).
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics