11 de abril de 2014

Tropa do Exército na Maré alveja adolescente acusado de atirar contra soldados

Menor, que levou um tiro na perna, foi apreendido e com ele foi encontrada uma pistola

Um adolescente foi atingido na perna por tiro de fuzil disparado por tropa do Exército na manhã desta sexta-feira no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Comando da Força de Pacificação da Maré, o incidente ocorreu após uma patrulha motorizada perceber um disparo de arma de fogo vindo das proximidades de um imóvel na comunidade do Conjunto Esperança.
Ao entrar no local, a tropa encontrou o adolescente, que disparou então contra a patrulha, conforme o relato dos soldados. Os militares reagiram e um disparo de fuzil atingiu o agressor na panturrilha. O menor foi apreendido e com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros e 15 cartuchos.
A assessoria do comando informou ainda que o rapaz recebeu os primeiros socorros pela tropa, que o conduziu de viatura à base de operações da Força de Pacificação, onde um médico militar o atendeu. Em seguida, ele foi conduzido de ambulância para uma Unidade de Pronto-Atendimento.
Após o socorro médico, o menor foi levado à 21ª Delegacia de Polícia para complementação das medidas legais cabíveis. De lá, ele será conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
CORREIO DO POVO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics