19 de abril de 2014

Rede militar na Internet. Uma análise. Você faz parte disso.

A rede militar na internet tem crescido em tamanho, estima-se que juntos, os principais sites recebam cerca de 600 mil acessos mensais. Um número que não é de se desprezar. Levando-se em consideração que os artigos são repetidos por centenas de sites, blogs e facebook acredita-se que as leituras mensais de artigos voltados para o assunto ultrapassem a casa dois 3 milhões de leituras.

Portal Militar – (militar.com.br) Portal de Blogs, muita informação útil e muita informação inútil, links para outros sites e um depósito de blogs. A maioria dos artigos são citações e cópias de sites como Revista Sociedade militar e Montedo. O Portal ocupa ainda o primeiro lugar no google na palavra militares. Acreditamos que tem em média 7.000 visualizações por dia. Portanto, é o site mais acessado voltado para o público militar. O site oferece espaço para blogs de particulares e pede doações para a manutenção. O site também vende espaço publicitário a preços módicos e geralmente apresenta anúncios de empréstimos para militares e advogados. Não encontramos página do militar no facebook.

Blog do Montedo – (Montedo.blogspot.com) O blog do Montedo é conhecido por sua ponderação. O montedo sempre acerta em cheio em publicar e concentrar as principais notícias de interesse do público militar nacional. O editor também repete notícias publicadas em grandes veículos, e é muito habilidoso e sensato em tecer comentários certeiros sobre a situação atual dos militares. Há artigos inéditos elaborados pelo editor e colaboradores, principalmente em relação a evasão das forças armadas. O site preza pela honestidade e é engajado na luta pela valorização da categoria militares das forças armadas. As notícias em relação ao soldo dos militares veiculadas pelo Montedo são replicadas por centenas de blogs pelo Brasil afora. O montedo.com já foi citado pelo Ministério da Defesa e revista Veja Online e, pela sua própria estatística recebe cerca de 6 mil acessos diários. O montedo tem vínculo com o facebook, o link é https://www.facebook.com/montedocom e tem cerca de 600 seguidores.

Revista Sociedade militar – (militar.com.br) Site voltado para questões políticas envolvendo os militares. Fala também sobre direitos humanos, geopolítica e segurança pública. A maioria dos artigos são inéditos e de autoria dos colaboradores. A revista tem entre os articulistas alguns generais, praças e civis, como médicos e advogados. Por isso tem um público diversificado, não somente militar. Se apresenta como uma publicação “de direita” e ultimamente, por ter cedido espaço para alguns generais se manifestarem sobre a revolução de 1964, tem sido atacada por articulistas famosos, como Nassif e Rodrigo Viana. O site não oferece espaço para blogs e não pede doações. Atualmente divide com o Montedo o segundo lugar entre os sites direcionados ao público militar. A revista parece ter em média 6 mil acessos diários e tem página no facebook, o link é https://www.facebook.com/SocMilitar e tem mais de 7 mil seguidores.
Há alguns sites que tratam de questões logísticas, de armamento etc., não nos referimos a esses por crermos que o futuro do país é decidido no âmbito político.
Há uma tendencia clara de que os militares brasileiros se politizem cada vez mais, é certo que nesse ano buscarão tenazmente a formação de uma bancada no congresso e assembleias estaduais. A rede militar na internet é indispensável para essa conquista.
Blog SAR O Brasil precisa de você/montedo.com

Nota do editor:
Grato, pela parte que me toca.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics