11 de abril de 2014

Falso sargento do Exército preso no Piauí enganou até a própria mulher

Preso homem que aplicava golpes dizendo ser sargento do Exército
O acusado, natural do Ceará, usava farda completa das Forças Armadas.
Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com
Teresina (PI) - Foi preso nesta sexta-feira(11) um homem que se passava por sargento do Exército para aplicar golpes no Piauí. José Wilson Sampaio de Sousa, 31 anos, natural de Toranga no Ceará, tentou enganar o dono de uma revendedora de veículos que funciona próximo ao Verdão, no Centro de Teresina.
De acordo com o delegado Riedel Batista, da 1ª DP, o acusado, com a roupa do Exército, chegou ao local e disse que queria comprar um carro. "!Ele entrou em um Siena, disse que gostou do veículo e que iria dar uma volta para testar o carro, mas não retornou", afirmou o delegado.
Riedel informou que ele usava todo o fardamento, incluindo a boina, o coturno, o adesivo em seu veículo e uma pistola de brinquedo. "Ele morava no município de Milton Brandão e enganou até mesmo a companheira dele, uma professora conhecida na cidade. Ele disse a ela que havia passado em um concurso e que precisava viajar para assumir o cargo, quando retornou já foi fardado e disse que iria trabalhar no 25º Batalhão em Piripiri", acrescentou o titular do DP.
A polícia disse ainda que ele chegou a agir como oficial do Exército, em Milton Brandão ajudando nas rondas ostensivas e no policiamento da cidade. Segundo o delegado, ele responderá por falsidade ideológica, apropriação indébita e posse de documentos falsos.
"Ninguém na cidade desconfiava que ele não era do Exército. Todos os conheciam como sargento Sampaio. Nem mesmo a mulher dele sabia o que acontecia e ficou bastante decepcionada quando soube. A última desculpa que ele deu para sumir foi que iria fazer um curso preparatório da Força Nacional para atuar na Copa do Mundo".
A polícia espera que com a divulgação da foto do acusado, outras vítimas possam reconhece-lo.
(Imagens: Jordana Cury)
Cidade Verde/montedo.com


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics